A atuação do coach pode ser comparada com um personal trainer, da mesma forma que este profissional, ele é responsável por lapidar o corpo, mas não o corpo físico e sim o lado intelectual, seu objetivo é incentivar profissionais a alcançar seus desejos com resultados concretos.
O diferencial de um bom coach é a atitude positiva e de total apoio a seus clientes durante uma fase de seu trabalho, "Características incentivadoras são importantes quando o profissional atua em uma pequena empresa", conta a coach Luciane Cadan.
É comum funcionários não gostarem de alguns puxões de orelha para salientar algumas mudanças, quebrar este hábito se torna um grande desafio para empresa, neste momento que entra a presença do coach.

Entusiasmo, honestidade e inúmeras estratégias diferenciadas podem provocar melhorias eficazes e uma evolução considerável no destaque de produtos e clientes.
Para conquistar bons resultados um coach necessita de metodologias adequadas, é preciso ter uma formação sólida e a capacidade de atuar em equipe, fatores como este são indispensáveis para palestras e orientações.
Para alcançar qualquer objetivo que seja é necessário ferramentas adequadas. "Vale relembrar que a função do coach não é dizer ao cliente o que fazer, mas sim diferenciar seu nicho dos demais", complementa Luciane.
Este profissional da vida tem por objetivo trazer caminhos distintos para que os problemas sejam solucionados de forma rápida e plena, evitando dificuldades desnecessárias e superando expectativas.
Fonte: Agência Caro - Comunicação Empresarial